domingo, 11 de julho de 2010

Sabe hoje um lado de mim chora... chora... Não por fora mas por dentro, raro pra quem me conhece ver uma lagrima em meus olhos, uso uma máscara em mim que esconde o tão frágil que sou, mas não consigo dessa vez esconder parece ser mas forte, tento esquecer o tão quanto foi duro escultar essas palavras de quem menos esperava... Ou como sempre pensei difícil será aquele que dará a vida por mim... Comparo minha vida a um ônibus, sabe porque? Simples ao nascer comecei minha viagem, lembro que ainda não dirigia, tinha uma pessoa me direcionando até que eu pudesse pegar o volante da minha vida, depois acabei esquecendo de dizer o quanto a amo e continuei a minha viagem, nunca tive meu onibus lotado de pessoas, mas quando necessário e conveniente, deixava as entrar, elas se acomodavam dava a elas meu lado mais agradavél, ouvia, dava conselhos, as divertia, ao longo da viagem tive que deixa-las porque ja não era mais pra onde poderia ir, não foram esquecidas, mas continuaram seus caminhos e eu no volante da minha, hoje sabe ja cheguei a ver meu onibus lotado, não sabe o quanto me sentia feliz ver tantas pessoas sorrindo, conversando, se sentindo bem por me ter entrado no meu onibus, como nem todos sabemos mante-las dentro por muito tempo elas foram dando seus sinais que sairiam do meu onibus, assim era duro para mim abrir a porta e vê-las descendo, sabe porque elas desceram? Porque fui rude com algumas, sincero, brincalhão, sério, apaixonado, iludido, diferente, tolerante... Hoje quando olho para trás vejo poucas pessoas que ainda não escolheram descer, posso contar quantas tem lá, mas prefiro não pensar nisso... Algumas vezes pedi para que algumas descessem, porque suas companhias já não era tão interessante, legal, importante. Algumas escolheram sair quando abri a porta para outras entrarem, pena dessas sinto falta. Sabe o legal de tudo isso é que não sei se quando olhar para trás agora verei alguém de verdade, ou só verei ilusões, mas sei que uma pessoa que nunca escolherá descer desse onibus é quem me ajudou e ensinou a pilotar minha propria vida... Vejo ela lá no fundo num lugar especial, observando quem entra e sai, esculto sua voz baixo quando erro, e tenho medo que somente ela possa realmente dar a vida por mim... É meu pneu ainda não estorou e ainda tenho um bom caminho pela frente, espero não me sentir mas como hoje, pois meu coração esta aos pedaços, so consigo olhar e enxugar minhas lagrimas por cima do volante. Ela ainda não desceu espero mante-la por muito mais tempo aqui dentro, sei que tem alguem pendurado na janela puxando a mão dela, quando for a hora ela vai pedir pra descer e terei que abrir a porta, será difícil, mas uma escolha não se questiona só esperasse o resultado. Sei que amanhã será um outro dia e espero que isso fique no passado, e consigo eu esquecer tudo e voltar a sorrir, não somente por fora, mas por dentro de novo. :-p

8 comentários:

Jéssica Brandão disse...

Muito lindo o texto Chico...mto mesmo, esse daí superou tooodos viu?!
Bem, acho que se decepcionar eh normal, ainda mais qndo eh com alguém que vc nunca esperou que vinhesse, seja uma palavra, uma atitude...
O fato eh que nos criamos muitas expectativas nas pessoas e esquecemos que elas são humanas e que erram de vez em quando, mesmo querendo acertar, mesmo querendo não magoar, mas isso sabemos que eh meio impossivel, sempre magoamos as pessoas que gostamos...isso eh fato...o que temos que aprender é a perdoar e conviver com isso, nos chateamos, claro, mas, como diz a música...tudo passa, tudo sempre passará...

Bjokas e que tudo se resolva! ;D

Unknown disse...

Ah vlw pelo depo piaba... Sei porque ja aconteceu com outros tambem e passou, nao sou de carregar isso pra sempre, e perdoar é minha especialidade... Bjao obg!!! :-p

Gossip Gril disse...

As pessoas dão sinal para descer, pq querem guiar seu proprio onibus! Algumas pessoas vc pede para descerem, pq vc não aceita q elas deem palpite em qual direção vc deve seguir! Se machucar todos, tanto qm desce do onibus como qm permanece, se machucam faz parte da vida!
As vezes as pessoas não querem seu perdão, querem apenas sua compreensão, para entender que nem tudo, nem todos podem ser guiados por vc!
As pessoas seguem vc se elas quiserem! Vc sera motorista da sua propria vida, no momento em que perceber e aceitar q nem tudo e como vc quê ou pensa ser! Se vc não aceitar isso, seu onibus vai ficar cada vez mais e mais vazio!

Ass.: Ana Célia.

Unknown disse...

Por aceitar e deixar que elas escolham descer de meu onibus é que ele nao esta lotado, sendo que sigo alguns caminhos mostrando a elas que por ali nao esta correto porque nao e somente eu que devo seguir a direcao delas, todos temos momentos de falar, e cada um é dono de seu proprio onibus sob e descem quem quer... Buscamos um objetivo só a Felicidade ao lado de quem gosta da gente... As compreendo tao bem q nao desceram por opcao minha,so que nem tudo que falam é possivel concorda e outras devo perdao por deixa-las descerem sem dizer a importancia delas...

Unknown disse...

Como dizem varias pessoas: " - Xico tú se passa!"
O problema é que no seu onibus, só os caminhos q vc escolhe q estão certos, vc naum dá a minima qnd alguém intervem, é o caminho q vc quê e ponto final, se não quizer pode descer! E é por essa sua atitude de motorista egoista q seu onibus vai ficando cada vez mais e mais vazio!
Os que ainda permanecem, são os q subiram agora e naum sabe como é o percurso desse onibus.
Como cada pessoas tem seu proprio onibus, só o proprietario pode convida-lás a entrar. Questão de respeito, pois para a viagem ser traqui-lá e alegre teve haver, muito respeito, tando com qm fik, como com qm vai e com qm permanece.
As vezes a questão não é perdoar as pessoas...e sim pedir perdão, desculpas qnd vc erra um caminho, qnd é repreendido e não sabe aceitar, pq vc só vivi dentro desse onibus, onde só acontece o q vc quê, o que vc manipula.
Isso vc pode fazer dentro do seu onibus, dentro do meu eu faço o q eu quero, entra qm eu quero.

Unknown disse...

Em momento algum manipulei seu onibus porque quem nele entra e quem nele sai é escolha sua, e nao interfere na direção do meu. É conhecer pessoas novas é sempre bom e um novo aprendizado, elas tambem nao aceitam ficar por muito tempo dentro de meu onibus, creio q com o tempo se vê bem quem manipula quem, pelo menos não tento pegar timões a força da vida de ninguém, cegando o motorista por um caminho errado que sigo, o meu somente eu dirijo realmente raramente dou o timao para alguem me ensinar a dirigir e assim será, sendo que quem entra senti-se a vontade a entrar não as forço com nada. A vida é assim entra quem quer, sai quem quer.
Será que nosso longo percurso esta chegando ao fim??
Ou a estrada esta cheia de buracos, dificultando a passagem e assim cada um terá que ir para seu lado para consiguirmos chegar enfim em nossos destinos???

Unknown disse...

Em momento nehum disse que vc manipulou meu onibus!
O q eu disse foi:"...vc só vivi dentro desse onibus, onde só acontece o q vc quê, o que vc manipula..."(isso vc faz é no seu onibus).
Se eu descer do seu onibus, não será por minha culpa, mais sim por sua, que não aceita minhas decisões, ficou xateado por besteira, confudio amizade, com liberdade e liberdade com libertinagem! vou repetir mais uma vez p/ vê se vc entende.: "...As vezes a questão não é perdoar as pessoas...e sim pedir perdão, desculpas qnd vc erra um caminho, qnd é repreendido e não sabe aceitar..."
...Como cada pessoas tem seu proprio onibus, só o proprietario pode convida-lás a entrar. Questão de respeito..."

Unknown disse...

Trecho colocado por vc: "Isso vc pode fazer dentro do seu onibus, dentro do meu eu faço o q eu quero, entra qm eu quero." por isso falei daquela forma. Sabe que nunca será um desejo meu que você me abandone e como você tanto fala não foi pelo o que você fez e sim da forma que fez e as palavras q utilizou sabe, parecia um desconhecido na sua frente... E ja repeti nunca confundi liberdade com libertinagem; Libertinagem faço em minha casa, e liberdade só tenho no meu limite, agora creio q confundio a atitude de terceiros foi você... E sei sim pedir PERDÃO quando sei que errei, ja fiz e sempre farei quando machucar alguem desnecessariamente ou quando agir de forma errada como ja fiz...

Postar um comentário